Blog

Como a Laranja Ajuda Sua Saúde

11/02/2020

Os benefícios da laranja vão muito além da prevenção à gripe. Além da vitamina C, a laranja é uma fruta cítrica rica em diversos outros nutrientes que ajudam na prevenção de outras doenças e deixa o organismo mais resistente.

A laranja é composta por vitaminas A, B e C, cálcio, magnésio, potássio, fósforo, colina, entre outros nutrientes. Também possui mais de 170 fitoquímicos e mais de 60 flavonóides com efeitos anti-inflamatório e antioxidante.

A fruta está presente no cardápio de diversa famílias, que optam por um suco natural durante as refeições, além de fazer parte de muitas receitas, como ingrediente principal. Agora entenda um pouco dos benefícios e quais doenças a laranja é capaz de auxiliar a prevenir:

Diminui o colesterol

Por conter fibras na sua composição, como a pectina, diminui a absorção do colesterol presente nos alimentos e elimina-os antes que chegue à corrente sanguínea.

Pesquisas apontam que os flavonoides, betacaroteno, vitamina C e fibras presentes na fruta, limitam a absorção do colesterol no intestino e são ideais para combater o colesterol ruim (LDL)

Previne pedras nos rins

A University of Texas Southwestern Medical Center (EUA), realizou uma pesquisa onde mostra que o consumo de laranja ajuda na prevenção de pedras nos rins. Aumenta o nível de citrato na urina, que anula os ácidos e bloqueia o desenvolvimento de pedra nos rins.

Pesquisas apontam que o consumo de suco de laranja, diariamente, pode ser mais eficaz na prevenção do que o suco de outras frutas cítricas.

Fortalece a vista

O betacarotene, corotenóides, luteína e zeaxantina, são nutrientes importantes para proteger os olhos contra doenças ctônicas oculares.

Pesquisam mostram que ao consumir ao menos uma laranja por dia, ajuda a prevenir em até 60% as chances de desenvolver alguma degeneração macular.

Previne o câncer

Por conta de seus compostos antioxidantes, como a hesperidina e naringenin, a laranja ajuda a prevenir o câncer. Diversos estudos mostram que ao consumir furtas cítricas, como a laranja, pode ajudar a diminuir o risco do surgimento de alguns tipos de câncer, como o de mama, estômago, esôfago e pâncreas.

Os antioxidantes podem inibir o aparecimento dos genes responsáveis pelo câncer.

Mantém o coração protegido

Os antioxidantes presentes na laranja são ótimos para a saúde do coração. O folato, potássio e vitamina C, protegem as artérias dos radicais livres e do colesterol, diminuindo as chances de desenvolver problemas cardíacos.

Pessoas que consomem uma quantidade maior de laranjas tem menos chances de desenvolver doenças cardíacas e derrame, segundo um estudo realizado no Japão.

Melhora a memória

Segundo um estudo realizado pelo The American Journal Of Clinical Nutrition, pessoas que consomem laranja todos os dias, possuem uma melhora geral na função cognitiva e cerebral.

A vitamina C é um antioxidante que auxilia os neurônios na transmissão de impulsos nervoso de uma célula para outra.

Rejuvenesce a pele

A laranja é uma fruta maravilhosa para a pele. A vitamina C, presente na fruta, combate os danos causados na pele por exposição ao sol e poluição das grandes cidades.

Também tem um papel importante na formação de colágeno, que melhora a elasticidade da pele, reduzindo as rugas.

Além do consumo da fruta em sucos e in natura, as cascas também podem ser usadas para fazer uma máscara facial, pois o ácido cítrico ajuda a clarear a pele e abre os poros entupidos.

Além de ser uma fruta deliciosa e tendo todos esses benefícios à saúde, fica difícil não querer ter essa fruta incrível em casa.

 

Faça sua assinatura agora e receba em casa, direto da nossa fazenda, nossas laranjas naturais e saborosas.