Blog

Esponja Natural de Laranja

31/10/2019



É muito comum que, ao consumir laranjas, as cascas sejam descartadas. Mas existem diversas maneiras criativas para se reaproveitar delas, que são ricas em óleo essencial e ácido cítrico.

Laranja por si já traz grandes benefícios para a saúde. Além disso, tem grande utilidade, também, em receitas e muitas outras coisas, como limpeza ou decoração da casa. E aqui vão algumas dicas de como você pode reaproveitá-las para tarefas domésticas.

As cascas de laranja podem ser usadas como esponjas. Certeza que dessa você não sabia! Antes que as mesmas sequem por completo, elas podem auxiliar na remoção de gorduras da superfície, graças a diversos óleos que possuem em sua composição. Você também pode usá-las para limpar panelas, utensílios de cozinha, pia ou balcão sujos de gordura. Mais do que só um ingrediente para as receitas, as cascas de laranja têm suas utilidades que ajudam, e muito, a facilitar nas atividades domésticas.

É possível usar as cascas como um limpador multiuso também. Misture-as em um recipiente, com uma quantidade de vinagre branco o suficiente para cobri-las. Deixe a mistura descansar, na geladeira, por algumas semanas e agite ao menos umas duas vezes por semana. Transfira o conteúdo para um frasco de spray e use para limpar superfícies, pisos e janelas.

Pensou que tinha acabado? Temos mais dicas interessantes de como poder reutilizar as laranjas já consumidas. Usando o lado branco da casca, você ainda pode polir ou lustrar móveis de madeira maciça.

Além de ser uma esponja natural, tão boa quanto as comuns, limpador multiuso e um ótimo lustra móveis, além de deixar aquele cheirinho levemente cítrico e agradável para a sua casa.